Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula (PT) renovou os ataques contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sua família, especialmente o seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, que ainda está nos Estados Unidos.



Durante a abertura de uma reunião ministerial, nesta terça-feira (26), o chefe do Executivo nacional, além de chamar o adversário de “traidor da pátria”, defendeu a cassação de seu mandato na Câmara dos Deputados.

“Não conheço na história desse país algum momento em que um traidor da pátria mudou de país, adotando os EUA como pátria e tentando insuflar o ódio de alguns governantes americanos contra o povo brasileiro. Isso não é aceitável, e é importante que cada ministro faça questão de retratar a soberania desse país. Não aceitamos ofensas e petulância de ninguém”, disse Lula.

“Eu fiz uma relação dos maiores traidores da humanidade. O que está acontecendo hoje no Brasil com a família do ex-presidente [Jair Bolsonaro] e do filho dele [Eduardo Bolsonaro] nos EUA é uma das maiores traições que uma pátria sofre de filhos seus. Não existe nada que pode ser mais grave do que uma família inteira, com um filho que já deveria ter sido expulso da Câmara, insuflando outro Estado contra o Estado do Brasil.”, finalizou.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.