Foto: Reprodução / Facebook

Vereadores do município de Macajuba foram ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), na última semana, com uma representação contra o atual prefeito da cidade, Murilo Sampaio. Ele é denunciado por uma suposta fraude em licitação.



Através de um documento, os vereadores Everaldo Macedo, Hugo Macedo e Isack Soares pedem a investigação do Pregão Presencial Nº 09/2020, vencido pela empresa Sidney Rocha Fraga-ME, que seria de um “amigo íntimo” do prefeito.

De acordo com os vereadores, a empresa vencedora estava inativa na data da licitação. Além disso, das três empresas que concorreram, apenas a empresa vencedora compareceu, gerando suspeita de prática de crime de direcionamento ou combinação de licitação.

A licitação ocorreu para a de material de construção para o Fundo Municipal de Assistência Social, no valor de R$ 261.969,00.

Segundo consta nos documentos, os vereadores alegam que o dono da empresa vencedora, Sidney Rocha Fraga, é filiado ao MDB e candidato a vice-prefeito na chapa de Murilo, que concorre à reeleição.





Deixe sua opinião