
Foto: Divulgação
Se antecipando a um processo de expulsão, o sindicalista Magno Lavigne encaminhou à Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade um pedido de desfiliação, na noite da última sexta-feira (22).
O vice-presidente estadual da sigla, que foi vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Bacelar (Podemos) na disputa pela prefeitura de Salvador, teria sido alvo de críticas de membros do partido, que estariam insatisfeitos com um apoio à Bacelar e Jacó (PT) nas próximas eleições. A informação é do site Informe Baiano.
“Em respeito a direção nacional, mesmo sabendo que a luz da lei, dos estatutos partidários, da moral e do direito a eles não resta razão alguma, quero sair na paz, para não transformar o partido em campo de batalha público que no final iria expor e fragilizar ainda mais a agremiação. Direi somente as coisas boas que aprendi no convívio de alguns que considero amigos,esses levarei e preservarei por toda minha vida. No entanto, não posso deixar de estar pronto a defender meu nome e minha honra, na política e na lei, caso necessário”, escreveu em seu pedido de desfiliação, publicado nas redes sociais.