Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia afirmou na última terça-feira (18) que “não faz nenhum sentido, nem do ponto de vista político” que o presidente Jair Bolsonaro encaminhe uma proposta par o orçamento do ano que vem direcionando mais verba para o Ministério da Defesa do que para o da Educação. A informação é do portal G1.



De acordo com uma reportagem do jornal “O Estado de S.Paulo”, o projeto para o Orçamento da União de 2021, que ainda está sendo elaborado, prevê repassar R$ 5,8 bilhões a mais para despesas do ministério da Defesa do que com a educação.

“O governo ainda não encaminhou a proposta. É claro que os recursos para Educação serão maiores do que os recursos para a Defesa. Isso é óbvio. Não tenho dúvida. Imagina se o presidente da República vai assinar uma proposta onde os recursos da Defesa sejam maiores do que os recursos para a Educação? Não faz nenhum sentido, nem do ponto de vista político. Para mim, não faz sentido”, afirmou Maia.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.