Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Para a maioria da população brasileira, as mais de 180 mil mortes causadas pela covid-19 no Brasil não podem ser de responsabilidade do presidente Jair Bolsonaro. É o aponta uma pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de São Paulo.



De acordo com o levantamento, 52% dos entrevistados disse que Bolsonaro não tem nenhuma culpa pelas mortes pelo novo coronavírus no Brasil. Já para 38%, o presidente é um dos culpados, mas não o principal. Outros 8% consideram que ele é o principal culpado pelas mortes.

Durante a pandemia, Bolsonaro menosprezou a gravidade da covid-19. Algumas declarações ficaram famosas. O presidente já chamou a doença de “gripezinha” e já disse “e daí?” ou “eu não sou coveiro”, ao ser questionado sobre número de mortes. Na mais recente, o chefe do executivo afirmou que o Brasil deveria “deixar de ser um país de maricas” e, apesar da nova alta de número de casos, disse que “estamos vivendo um finalzinho de pandemia”.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.