Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Governo da Bahia

A maioria dos pacientes infectados pelo coronavírus na Bahia são pessoas que ainda não tomaram a primeira dose ou estão com a segunda dose do imunizante em atraso. De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), este público está entre 95% e 98% dos internados.



“Os indicadores nos mostram que em torno de apenas 2 a 5% dos internados são pessoas vacinadas, ou seja, as pessoas que estão precisando ser encaminhadas para uma internação, ou por ventura evoluem para óbito, é de pessoas não vacinadas, ou sem o esquema vacinal completo, sem as duas doses: tomou uma e não voltou para tomar a segunda. Isso é um ponto que nos preocupa bastante”, disse o coordenador estadual de imunização e vigilância das doenças imunopreveníveis e mestre em Saúde Coletiva, Ramon Saavedra, ao portal G1.

Ao todo, a Bahia conta com aproximadamente 10,7 milhões de pessoas com a primeira dose, e mais de 7,8 milhões com a segunda dose. Outras 259 mil pessoas estão com a dose única.

A região com o maior número de vacinados é a Leste, onde está localizada Salvador, e a com menor percentual é o extremo-sul.



Deixe sua opinião