Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: assessoria João Roma

O pré-candidato bolsonarista ao governo da Bahia, João Roma (PL), esteve acompanhado pelo ministro Desenvolvimento Regional (MDR), Daniel Ferreira, no leilão do Projeto de Irrigação Baixio de Irecê, realizado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), nesta quarta-feira (01). Na ocasião, ele atribuiu o projeto ao governo do presidente Jair Bolsonaro.



“É mais um feito marcante do governo Bolsonaro na história da Bahia. O Projeto de Irrigação do Baixio de Irecê amplia em 10% a área irrigada do estado. Vai beneficiar mais de 250 mil pessoas que vivem no semiárido baiano”, assinalou Roma.

Para o ministro Daniel Ferreira, a medida alavanca os investimentos privados nas políticas públicas do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Dividido em nove etapas, desta a um e a dois foram licitadas em 2014, o Perímetro de Irrigação do Baixio de Irecê teve as demais fases (3 a 9) arrematadas hoje por R$ 83,19 milhões pelo BRL T 2010 Fundo de Investimentos Multiestratégia.

Localizado na Região do Médio São Francisco, no município de Xique-Xique, o projeto prevê a conclusão da implantação da infraestrutura de irrigação, incluindo a construção de canais, estações de bombeamento e obras conexas. O perímetro de irrigação Baixio de Irecê é o maior da América Latina, com 105 mil hectares de área total e cerca de 48 mil hectares de área irrigável.



Deixe sua opinião