Os rumores de que Major Denice é cotada para assumir a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), após a saída de Maurício Barbosa, não caíram bem dentro da Polícia Civil.
O Política ao Vivo apurou com delegados da Civil baiana que o nome de Denice não seria aceito por servidores da instituição.
“Delegados não costumam dar muita credibilidade para policiais militares com patente baixa. Denice é major, dificilmente ela seria aceita pela Polícia Civil”, disse uma fonte à reportagem. Denice já comandou a Ronda Maria da Penha e recentemente foi candidata à prefeitura de Salvador pelo PT.
Da mesma forma, um delegado na SSP poderia causar uma crise dentro da Polícia Militar. “Por isso mesmo desde Kátia Alves se evita colocar servidores de alguma das polícias no comando da SSP, para evitar um racha na segurança pública baiana”, continua.
Nesta sexta, surgiu a informação de que o promotor do Ministério Público da Bahia Davi Gallo poderia assumir o comando da Segurança Pública da Bahia. De acordo com o jornal Correio, ele tem o nome avaliado por Rui.