Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: TV Globo

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, telefonou para o apresentador Luciano Huck com quem teve uma longa conversa telefone, há duas semanas. O diálogo ocorreu poucos dias antes da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que colocou o ex-presidente Lula elegível para a disputa presidencial em 2022.



De acordo com a coluna de Guilherme Amado, durante o telefonema, Mandetta teria dito a Huck que o DEM deu permissão para que o nome do apresentador seja colocado como uma opção do partido para as eleições presidenciais de 2022.

Pessoas próximas de ambos afirmam que Mandetta teria explicado que esse movimento do DEM ocorre para tentar barrar o crescimento de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro dentro do partido. Com isso, o ex-ministro disse que seja com ele, seja com Huck, o partido não estará com Bolsonaro em 2022.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.