Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

O vice-prefeito de Lauro de Freitas, Mateus Reis (União Brasil), foi vaiado por manifestantes durante a missa do padroeiro Santo Amaro de Ipitanga nesta quarta-feira (15). Ao sair da igreja, ele foi abordado por pessoas que reclamavam do atraso no pagamento dos salários de dezembro de 2024. “A gente está passando fome”, gritou uma das manifestantes.



Os servidores municipais têm protestado desde o início do ano, exigindo uma posição da prefeita Débora Régis (União Brasil) sobre o pagamento dos salários atrasados. Na terça-feira (14), uma manifestação na Estrada do Coco causou congestionamento no trânsito. Os manifestantes acusam a gestão atual de deixar mais de 2.500 famílias em dificuldades financeiras, dependendo da solidariedade alheia.

A prefeita Débora Régis, em vez de focar na resolução dos problemas, culpa a antiga gestão da ex-prefeita Moema Gramacho (PT) pela falta de recursos para pagar os salários de dezembro de 2024, alegando que a prefeitura foi deixada “no vermelho”. Moema Gramacho, que também esteve presente na missa, nega as acusações.



Deixe sua opinião