O deptuado federal Marcelo Nilo (PSB) demostrou, mais uma vez, sua insatisfação com o governador Rui Costa (PT). Em entrevista para uma emissora de rádio de Itabuna, no último sábado (23), Nilo voltou a criticar as articulações de Rui.
Nilo classificou a decisão de Rui em nomear o vice-governador João Leão (PP) para a Casa Civil, informação confimada pelo próprio Leão, como um erro.
“Rui Costa colocou um ex-deputado sem expressão política para ser seu articulador, isso não existe. E colocar Joao Leão na casa civil foi um erro, o Leão criticou muito o governador e não cumpriu acordo da presidência da assembleia. Leão mostrou que gosta de enfrentar o governador e é contemplado com mais uma secretaria”, disse o deputado, que ainda acusou Rui de deixar aliados de lado para beneficiar nomes que foram ligados ao “Carlismo” no passado, como Leão e o senador Otto Alencar (PSD).
“O Rui Costa esqueceu dos aliados que ajudaram construir o projeto político para prestigiar apenas os ex-carlistas, como Leão e Otto. Na parte política, o governo deixa a desejar. Já o PT só apoia PT, veja ai, oito anos de Wagner, oito anos de Rui e agora mais quatro de Wagner”, concluiu.