Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Após o ‘turbilhão’ da última semana, o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) apareceu na convenção que oficializou a candidatura de ACM Neto (UB) ao governo da Bahia, nesta sexta-feira (5). ‘Dispensado’ do posto de vice para a empresária Ana Coelho, também do Republicanos. Ele aproveitou para acusar o governador Rui Costa (PT) de traição.
Mais cedo, o candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, comentou sobre a escolha feita por ACM Neto. Na ocasião, ele disse que o ex-prefeito de Salvador preferiu uma chapa de ‘herdeiros’. Ao responder sobre o assunto, Nilo, que apareceu no evento já durante a coletiva de Neto, voltou a afirmar que foi traído por Rui. Ele ainda citou os senadores Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT), e não poupou sequer o vice-governador João Leão (PP), que também migrou para o grupo liderado por Neto.
“Eu fui traído por Rui Costa. Todo mundo sabe que na eleição de presidente da Assembleia ele deu a palavra que me apoiava e me traiu, apoiando Ângelo Coronel. Juntaram Otto Alencar, Leão, Rui Costa, Jaques Wagner, todo mundo contra mim”, disparou Nilo.