Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) descartou qualquer chance de concorrer ao Senado, mesmo com seu nome sendo colocado dentro das recentes pesquisas de intenção de voto no estado.
Em entrevista à Salvador FM, no último domingo (17), Nilo não só enterrou de vez a possibilidade, como reforçou que espera ser escolhido como vice do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), na chapa que disputará o governo da Bahia nas eleições de outubro. Ele, que tem sido cotado como um dos favoritos, disse “merecer” ocupar o posto.
“Não sou candidato ao Senado sob hipótese alguma, o meu candidato ao Senado é Cacá Leão”, disse. Estou convencido que tenho grandes chances de ser o vice. Acho que mereço ser o vice. A decisão é ACM Neto e dos partidos políticos”, disse Nilo, que completou prometendo ajudar ACM Neto, caso seja o escolhido, não apenas na campanha, mas também em uma eventual gestão.
“Se me escolher, ficarei feliz, se escolher outro, eu apoio, mas sigo convencido que tenho todas as condições de ser vice, não só na campanha, mas também de ajudá-lo na gestão”, completou o deputado.
Marcelo Nilo chegou ao grupo político de ACM Neto, após romper com o governador Rui Costa (PT), com a expectativa de ser candidato ao Senado, pretensão de conhecimento público. Entretanto, a ida do PP para a oposição mudou a rota. Com a vaga para senador preenchida por Cacá Leão, substituindo o pai, o vice-governador João Leão, Nilo passou a ser visto como possível vice. Concorrem com ele, também pelo Republicanos, o deputado Márcio Marinho e a vereadora de Serrinha, Edylene Ferreira.