O jornal Tribuna da Bahia registra o clima tenso dentro do PSB baiano nesta sexta-feira. O deputado federal Marcelo Nilo teria ameaçado deixar a sigla depois de se desentender com Rodrigo Hita, presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães, e também membro do partido.
Os dois teriam discutido durante uma reunião na semana passada, onde estava em pauta quem seria o candidato do partido à prefeitura de Poções.
A sigla preferiu apoiar o já prefeito Leandro Araújo Mascarenhas, do PTB, sobrinho da deputada Lídice da Mata, que também do PSB. Nilo, que foi o mais votado na cidade para deputado na última eleição, defendeu que ele deveria escolher um nome e se irritou. Em um dado momento, Nilo teria chamado Hita de “menino sem voto” e ameaçou deixar o partido.
Não é a primeira demonstração de divergência entre PSB e Nilo. Recentemente, Marcelo Nilo revelou um mal-estar dentro da sigla justamente por causa da escolha de um nome para disputar a prefeitura de Poções, que havia gerado um atrito entre o deputado federal e Lídice. Ao Política ao Vivo, na ocasião, o deputado estadual Alex Lima (PSB) negou qualquer atrito dentro do partido.