Irritado com rumos que estão sendo tomados dentro do PSB, o deputado federal Marcelo Nilo (PSB) fez duras criticas aos colegas de sigla, nesta quinta-feira (06). Na fala, o parlamentar também citou o nome da deputada Lídice da Mata que, segundo ele, seria umas das responsáveis pela situação.
“Conversa com Lídice? Foi ela quem fez isso tudo. É apenas um vetor o qual ela decide. Mas, eu e ela temos que ter o mesmo tratamento dentro do partido”, disse.
Segundo Nilo, o atrito teria se iniciado na escolha do nome para disputar a prefeitura de Poções. Para o portal Muita Informação, o parlamentar disse que não vai brigar contra a decisão tomada pela sigla, mas criticou colegas que estão tomando decisões visando interesses pessoais.
“Não dá tempo de reunir a Executiva Nacional. Se eu tivesse tempo, com certeza eu ganharia, pois eu tenho todos os critérios. Se houver julgamento, eu ganho. Fiquei muito chateado, pois não entrei no partido para ser sublegenda de ninguém”, continuou.
“Eu nunca imaginei um negócio desses. Eu pensei que estava em um partido no qual as coisas são decididas a favor do partido e não por interesses pessoais de alguém”, concluiu.
O Política ao Vivo entrou em contato com a assessoria de imprensa de Lídice da Mata, que informou que a deputada federal não irá se posicionar sobre o assunto.