Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução/Valter Pontes/Secom PMS

O deputado federal Márcio Marinho (Republicanos) confirmou que partiu dele o pedido para que o deputado estadual José de Arimatéia, seu correligionário, retirasse o card publicado mais cedo nas redes sociais, onde cravava a chapa ACM Neto/Marinho (como vice) para a disputa do governo da Bahia.



Logo após publicar, Arimateia apagou o post sem nenhum explicação. Ao site Metro1, Marinho afirmou que pediu para que o parlamentar apagasse a publicação por não ter nada definido sobre ele ser o vice de Neto, embora ele já tenha sinalizado o desejo recentemente.

“Eu falei para retirar, porque não tem nenhuma definição sobre isso, mas a vontade das pessoas do partido é muito grande. Eu fico feliz por essa lembrança e torcida, mas não tem nenhuma definição. Quem tem que anunciar é o próprio candidato a governador da chapa”, disse Marinho, que ainda descartou qualquer risco de romper com Neto, caso o Republicanos não tenha o espaço de vice na chapa majoritária que disputará o Palácio de Ondina.

“O Republicanos vai fazer valer o seu histórico de parceiro. Vai fazer valer os seus quatro deputados estaduais, os três federais, os quase 200 vereadores, os 11 prefeitos e os 21 vice-prefeitos, que podem agregar para a vitória. Se com tudo isso, o prefeito (ACM Neto) entender que não agrega, aí a decisão é dele. É zero chance de rompimento, mas vamos brigar para estar na composição”, afirmou.



Deixe sua opinião