Foto: Divulgação / CMS

O vereador Marcos Mendes (PSOL) em fala nesta sexta-feira (22), durante o protesto de pescadores na sede do Superintendência Federal de Agricultura na Bahia, teceu criticas contra a demora do Presidente Jair Bolsonaro (PSL) em tomar uma atitude no combate ao desastre ambiental do derramamento de óleo no Nordeste. O edil ainda acusou o militar de negligência por conta do fato ter ocorrido na região do Nordeste.

“Imagine, existe um plano nacional de contingência para incidentes com poluição por óleo nas águas, sob jurisdição nacional, que é o decreto 8.127/2013. Vão fazer três meses e ele não deu início a esse decreto […] O pessoal solicita uma verba emergencial para ajudar durante toda essa crise, isso é muito justo. Qualquer presidente responsável faria isso, eu tenho dito que isso está acontecendo porque é no Nordeste, se fosse no Sul e no Sudeste, eles já teriam feito algo, acho que ele tem que ser acusado de crime de lesa-pátria e lesa-humanidade”, falou.

 

Notícias curtas, rápidas e exclusivas. Acesse a página principal do Política ao Vivo e fique bem informado no maior site baiano de conteúdo exclusivamente de política local.

O maior site de notícias exclusivamente da política baiana

Deixe sua opinião