Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Mesmo recém-empossada ministra, Margareth Menezes não poupou criticas à situação deixada pelo governo Bolsonaro na cultura. Segundo ela, a equipe de transição encontrou um desmonte de 80% das verbas deixa pela gestão do ex-presidente e que a pasta não tem dinheiro nem para comprar uma passagem de avião.



Em entrevista à GloboNews na última terça-feira (3), Margareth também disse que a Fundação Palmares “não tem nem luz elétrica”, e deve mudar para outro local. Ela afirmou ainda a gestão anterior os artistas e o setor cultural foram humilhados.

Sobre a sua gestão à frente da pasta, a ministra prometeu descentralizar a cultura. “Quando você investe na cultura popular, você traz inspiração, você traz a alma do país e a história do seu lugar”, diz, “um povo que não conhece seu passado fica sem referência para seu futuro”.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.