Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Tarcisio Boquady / MinC
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, negou nesta segunda-feira (19) qualquer intenção de disputar vaga de deputada pela Bahia. “Eu nunca me coloquei como candidata. Estou em uma missão no Ministério da Cultura e vou cumprir isso até o final”, declarou durante agenda oficial.
Ela destacou o trabalho realizado à frente da pasta e a importância de levar políticas culturais a diferentes regiões do país. “Acho que, na Cultura, estamos fazendo um trabalho importante de fazer as políticas chegarem a todas as cidades. Como artista, também tenho essa vivência e compreendo quais são os pontos em que é mais difícil chegar, e, sobretudo, por causa da falta de investimento”, afirmou.
Margareth ressaltou ainda os impactos econômicos do setor cultural e citou programas de incentivo. “Por meio da Lei Rouanet, da Lei Aldir Blanc e de outros programas, fizemos um investimento muito grande na economia. Um levantamento realizado em parceria com a Fundação Getulio Vargas mostrou que, a cada R$ 1 investido em cultura, quase R$ 8 circulam na economia. Só em 2024, mais de 200 mil pessoas foram empregadas por meio da cultura. É um potencial econômico muito grande, e é com esse olhar que queremos e continuamos fazendo a gestão”, disse.



