
Foto: Reprodução / Instagram
A deputada estadual Maria del Carmen (PT) acredita que o toque de recolher anunciado pelo governador Rui Costa (PT), na última terça-feira (16), valendo a partir de sexta (19), possa surtir os efeitos esperados no combate à Covid-19 na Bahia.
“Esperamos que esse toque de recolher produza os efeitos que o governador e todos nós esperamos que aconteça. Importante chamar a atenção da população da necessidade de cumprir o isolamento. É um absurdo o que a gente tem visto na TV, em alguns sites a quantidade de pessoas que estão se aglomerando em festas, nas praias, em todos os locais”, disse ao Política ao Vivo.
Questionada se o toque de recolher não pode ser visto como uma interrupção do direito de ir e vir das pessoas, a deputada ressaltou que o momento exige compreensão das pessoas.
“O direito de ir e vir está estabelecido como princípio. Mas, neste momento, ir e vir significa colocar a vida das pessoas em risco. A minha eu posso colocar, mas não tenho o direito de colocar as demais. Meu direito acaba quando eu infrinjo o direito do próximo. A gente precisa de colaboração, de cidadania”, declarou.



