Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Vice-líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Maria Marighella criticou nessa quinta-feira (28) o novo aumento de gás na Bahia anunciado pela Acelen.



De acordo com a responsável pela refinaria de Mataripe, o gás de cozinha (GLP) terá um reajuste de 8,2% a partir da próxima segunda-feira (1).

“A cada dia primeiro do mês, um novo reajuste da Acelen. Na Bahia, o gás já custa R$ 140 ! Em um país devastado pela fome e pela desigualdade social, o aumento do preço do gás só aprofunda a miséria do povo e tem feito com que famílias inteiras recorram a métodos menos seguros, como álcool e forno à lenha. Esses constantes reajustes são prática de um projeto de interesses privados, amplamente defendido pelo governo Bolsonaro. Refundaremos o Brasil, enfrentaremos os desafios da fome, da desigualdade, do desemprego e da volta da miséria”, declarou a vereadora.

A Acelen indicou que os preços dos produtos produzidos seguem critérios de mercado. A Bahia foi o único estado a ser penalizado com o reajuste. Uma consequência da venda da refinaria baiana pelo governo Bolsonaro, que  pretende ainda vender outras sete refinarias da Petrobrás.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.