Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

A vereadora e candidata a deputada federal, Maria Marighella (PT), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Câmara Municipal de Salvador (CMS) promove uma audiência pública sobre “A importância da instituição do Maio Furta-Cor, mês de visibilidade e ações para a promoção da saúde mental materna”.



O objetivo do evento, que acontece nessa terça-feira (30), das 10 às 13h, no auditório do Centro de Cultura, é realizar uma consulta pública sobre a proposição de um Projeto de Lei que institua o mês temático no calendário de Salvador.

A campanha Maio Furta-Cor tem o objetivo de ampliar a visibilidade e a consciência sobre a saúde mental materna e fomentar discussões em torno desse assunto e dos aspectos que envolvem os crescentes índices de depressão, ansiedade, esgotamento e suicídio após a maternidade, primeira causa de morte materna até o primeiro ano após o parto, superando as mortes por hemorragia.

A iniciativa também chama atenção para a solidão na maternidade, que torna essa fase da vida da mulher ainda mais sensível, e convida a sociedade a se importar, apoiar uma mãe e entender que o maternar é coletivo.

O evento, que tem entrada aberta ao público, terá mesa composta por Silvane Brotto e Ana Vilela, representantes do Maio Furta-cor e Yunna Bamberg do serviço de psicologia do IPERBA. Participam ainda, a deputada estadual, Neusa Cadore, a coordenadora nacional da Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia, Ceuci Nunes e a secretária de Política para as Mulheres, Julieta Palmeira. A mesa será presidida pela vereadora Maria Marighella.



Deixe sua opinião