Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Felipe Iruatã
A vereadora de Salvador e candidata a deputada federal Maria Marighella (PT) encaminhou, nessa segunda-feira (22), para o Governo do Estado e para a Prefeitura de Salvador, dois Projetos de Indicação para criação de jardins de chuva em escolas pela Bahia.
As indicações partem da experiência do projeto Escola Verde com Afeto, realizado pelo movimento Canteiros Coletivos.
O jardim de chuva é um sistema de microdrenagem urbana já inserido em públicas de algumas cidades do Brasil e do mundo. Além de criar mais áreas verdes para a cidade, o projeto contribui para maior absorção da água da chuva e a alimentação dos lençóis freáticos em áreas densamente urbanizadas e impermeabilizadas, impactando também na diminuição de alagamentos e empoçamentos em vias públicas.
“Precisamos pensar as cidades como lugares de realização da vida e enxergar o meio ambiente como sujeito e nós, partes dele. Nossas águas precisam ser lembradas, recuperadas e valorizadas, o verde precisa de espaço para se expandir. É atraves da valorização de práticas sustentáveis que abriremos o caminho para a construção das cidades nesse lugar de bem viver”, afirmou Maria Marighella.