O apresentador Mário Kertész não engoliu a aposta de Angelo Coronel (PSD) na candidatura do deputado federal Sargento Isidório (Avante) à prefeitura de Salvador. Isidório terá Eleusa Coronel (PSD), esposa do senador, como vice na chapa. Na Rádio Metrópole, na manhã desta quinta (10), Kertész classificou como “irresponsável” o apoio à candidatura do deputado, que é conhecido por colecionar polêmicas.
“Eu vi aqui no Bnews, o senador Angelo Coronel disse: ‘Precisamos expandir a figura de Isidório para demonstrar que, se eleito, ele terá capacidade de administrar Salvador’. Sem comentários. Eu fico impressionado como a política leva as pessoas a cometer coisas de tamanha irresponsabilidade”, disparou o radialista, que ainda continuou.
“E fico imaginando como Rui Costa, Jaques Wagner e Otto Alencar assistiram a convenção que firmou Isidório candidato e dona Eleusa Coronel, esposa de Coronel, vice. Bandeira do Brasil, Bíblia na mão… O povo é que decide, né? Nem sempre tem acertado, ultimamente tem errado um bocado”, concluiu Mário Kertész.
O nome de Isidório é visto como uma alternativa do governador Rui Costa (PT) para conquistar a prefeitura de Salvador, caso a major Denice Santiago, candidata do PT, não consiga um bom desempenho eleitoral.