O apresentador Mário Kertész, da Rádio Metrópole, comentou nesta quarta-feira (26) a divulgação de um vídeo pelo presidente Jair Bolsonaro com a convocação da população para atos anti-Congresso no dia 15 de março.
“Um atentado perigosíssimo à democracia brasileira quando o próprio presidente da República, através de sua rede social, divulga um tenebroso vídeo. Tenebroso porque é feito com objetivo de criar um clima, com um saxofone tocando o hino brasileiro lento, com aquele homem que, quase herói, foi quase assinado, patriota e incorruptível, está tendo ameaçado o seu trabalho. E conclama o povo para ir às ruas”, disse MK.
“Não querem que os demais poderes, como Legislativo e Judiciário, sejam independentes e criem um balanço de poder necessário para que as instituições funcionem. Se não tivemos isso, teremos como o presidente da Turquia ou o presidente da Venezuela. Qualquer ditadura é terrível. Não defendo regimes totalitários. Tenho horror ao que acontece na Venezuela, na Turquia e na Síria. Mas é o que está caminhando o Brasil”, acrescentou.