O apresentador Mário Kertész lamentou, nesta quarta-feira (25), a marca de 250 mil mortos por Covid-19 no país, atingida na última terça (24). Segundo Kertész, o número poderia ter sido menor se o país tivesse adotado um outro caminho.
“Quem é, nesse Brasil, que hoje se sensibiliza ao ver 250 mil mortes em um ano? O Brasil está na contramão de todos os países, ou dos principais países, ou da maioria dos países, como você quiser. Isso é uma estatística, as pessoas não se sensibilizam mais”, disse o apresentador, que continuou falando que toda essa tragédia sanitária, que vive um dos momentos mais delicados, poderia ter sido evitada.
“Eu acho que virão outras medidas, talvez ainda hoje. O governador e o prefeito em perfeita harmonia, o que é uma coisa extremamente positiva. Vão tomar essa decisão e vão apertar cada vez mais. As pessoas não se tocam, não adianta. Eu já falei aqui 300 milhões de vezes. As pessoas não têm a menor sensibilidade. Ficam dizendo que aqui é ‘puxadinho do PT’, que eu estou irritado porque acabou a mamata. Que mamata? (…) Pra mim, 250 mil mortes em um ano são uma tragédia. É uma tragédia que poderia ter sido evitada ou minimizada”, completou.