em Bahia, Salvador

Foto: Antonio Queirós / Câmara Municipales 

A líder do PT na Câmara de Salvador, Marta Rodrigues, afirmou em nota nesta quinta (19) que a decisão do prefeito ACM Neto (DEM) de vetar o projeto do vereador Alexandre Aleluia (DEM) que tira o nome de Paulo Freire de uma escola em Salvador dá uma “sensação de dever cumprido” aos movimentos sociais.



“O veto a esse projeto retrógrado, nitidamente persecutório, nos mostra que valeu a pena a mobilização feita por vereadores da oposição, da bancada do prefeito, professores, estudantes e diversos setores da sociedade civil”, disse. “Além de não ter entrado em acordo par ser votado, a emenda do projeto de Lei funcionou como verdadeira técnica de camuflagem do objetivo da norma, escondendo do Parlamento e dos cidadãos e cidadãs que a intenção verdadeira foi alterar o nome da Escola Municipal Educador Paulo Freire”, concluiu.



 

Notícias curtas, rápidas e exclusivas. Acesse a página principal do Política ao Vivo e fique bem informado no maior site baiano de conteúdo exclusivamente de política local.

O maior site de notícias exclusivamente da política baiana

Deixe sua opinião