Foto: Antonio Queirós / Câmara Municipal

Durante o Dia da Consciência Negra, a vereadora Marta Rodrigues (PT) afirmou, nesta sexta-feira (20), que precisam ser tomadas medidas efetivas e urgentes com relação ao combate ao racismo.


Em seu discurso, a edil, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Democracia da Câmara Municipal de Salvador, ainda cobrou punição para os seguranças que espancaram até a morte um homem negro em frente a um mercado em Porto Alegre, na madrugada da última quinta-feira (19).

“Um dia antes do Dia da Consciência Negra, João Alberto, homem negro, foi espancado e morto, numa rede de supermercados, uma coisa brutal, desumana, que mostra nosso  sistema e  estado opressor e racista que mata todo dia. João é como George Floyd, como Pedro morto no supermercado do Rio, como diversos nomes de crianças, jovens e adultos que morrem, são agredidos, violentados, vítimas do racismo estrutural. Algo escancarado diante de nossos olhos em nosso país”, disse.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.