A vereadora Marta Rodrigues (PT) se revoltou com o caso polêmico de preconceito envolvendo William Waack, apresentador do “Jornal da Globo”, nesta quarta-feira (8). Em um vídeo que circula nas redes sociais (assista abaixo), o jornalista aparece dando uma declaração racista em uma cena gravada minutos antes de entrar no ar, na frente da Casa Branca, nos Estados Unidos. Procurada, a Globo ainda não se pronunciou sobre o caso.
Leia também: Lídice lamenta ato de racismo de âncora da Globo; veja vídeo
“É extremamente lamentável a declaração racista do apresentador Willian Waack. É uma nítida demonstração de que o racismo existe no país, de forma institucionalizada. O jornalista assume um compromisso ético e social com a população, e deveria se debruçar na luta pela justiça social e contra as desigualdades”, critica Marta ao Política Ao Vivo.
“Waack deveria retornar à faculdade, estudar sociologia e antropologia com mais afinco, e se inspirar em jornalistas éticos, pois no Brasil existem muitos. É inadmissível que este caso passe despercebido pela Globo, de uma das maiores emissoras do mundo. Profissionais desse tipo, nitidamente racistas, prestam um desserviço ao povo brasileiro e não devem ser levados adiante”, completa a petista.