Foto: Divulgação

Foi antecipada em cinco dias a fase 2 de retomada econômica no município de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador. A reabertura de bares, academias, salões de beleza, centros culturais, sorveterias e lanchonetes estava previstos para ocorrer no próximo dia 15, mas a prefeitura autorizou o funcionamento já a partir da última segunda-feira (10).



A retomada das atividades econômicas começou no último dia 1º, quando restaurantes e parques temáticos foram autorizados a reabrirem. A suspensão de atividades comerciais no município ocorreu em março. Agora, o grupo 2 entra no plano de recuperação comercial após medida publicada no Diário Oficial do Município no sábado (8), através do Decreto Número 1067/2020.

Segundo a prefeitura, a antecipação da reabertura se deu por conta da estabilização da curva de contágio e da disponibilidade de leitos exclusivos para o tratamento do Covid-19, no Hospital Municipal de Mata de São João. No entanto, os representantes dos estabelecimentos são obrigados a assinar um termo de responsabilidade sanitária. Os que desobedecerem as regras determinadas em protocolo terão seus estabelecimentos interditados.

Para a reabertura dos estabelecimentos, algumas medidas precisam ser adotadas. Entre elas está a mudança de horário. Bares, restaurantes e lanchonetes poderão ficar abertos até às 23h30. Já os salões de beleza podem funcionar até às 19h. Antes, na primeira fase, os restaurantes só tinham autorização para funcionar até 21h30. Já os parques temáticos e atrativos turísticos seguem até 18h.





Deixe sua opinião