O deputado estadual Targino Machado (PPS) deve responder um processo na justiça movido pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, por calúnia, difamação e injúria. O parlamentar conhecido pelas críticas ao trabalho do titular da SSP-BA, e os adjetivos utilizados em discursos e entrevistas motivaram a representação ao Tribunal de Justiça da Bahia.
Em entrevista ao site BNews, o advogado de Maurício, Sérgio Habib, explicou os motivos da ação. “Ingressamos com a queixa crime no Tribunal de Justiça porque ele tem foro privilegiado e por ele ter feito acusações de que o secretário era corrupto, o que configura crime contra a honra, no caso calúnia. Há outras afirmações que constituem ainda difamação e injúria, crimes previstos no Código Penal”, disse.
O deputado Targino Machado, por sua vez, afirma que ainda não teve conhecimento da representação criminal e tentou minimizar o processo. “O remédio jurídico é direito de todos. Quem se sente prejudicado tem o direito de assim proceder, isso é direito, nao posso fazer nenhuma afirmativa sobre o que desconheço. Estou tomando conhecimento por seu intermédio”, disse o parlamentar ao BNews.