Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, considerado um dos principais quadros do MDB no estado, disse que a sigla não definiu ainda com quem caminhará nas eleições para a sucessão de Rui Costa (PT), que acontece no mês de outubro.
Ao portal Bahia Notícias, Hagge, que já chegou a ser ventilado como possível indicado para alguma chapa majoritária, afirmou que, pelo vem sendo acompanhado, o MDB pode marchar com qualquer um dos três postulantes ao governo da Bahia. Ainda na base de ACM Neto (UB), o partido tem dado sinais de que pode deixar o grupo para fazer parte da base de apoio do senador Jaques Wagner (PT), que tenta retornar ao Palácio de Ondina.
“Realmente, pelo que tenho visto, existe possibilidade do MDB marchar com qualquer um dos pré-candidatos que colocam seus nomes hoje à disposição. Tenho certeza que será tomada a melhor decisão e que os filiados e detentores de mandatos eletivos serão ouvidos. Até o momento não participamos de nenhuma rodada de conversa, nenhuma discussão a cerca do apoio do partido para a eleição deste ano. Então, no momento oportuno, sei que seremos convocados e seremos ouvidos a participar desta convocação e desta deliberação”, explicou.
O MDB foi da base aliada do primeiro mandato do governo Wagner, entre 2007 e 2010, deixando o bloco em 2010, quando rompe com o grupo.