Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Na contramão do MDB baiano, que está na base do governador Rui Costa (PT) e apoiando a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) para a sucessão estadual, a ala emedebista de Feira de Santana anunciou, nesta quinta-feira (26), o apoio ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB).
O grupo, se autointitula Resistência Herzem Gusmão, em referência ao ex-prefeito de Vitória da Conquista, que morreu de Covid-19 em 2021, realizou um evento para oficializar o ‘apoio’. Além do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, o candidato derrotado do partido ao governo em 2018, João Santana, também esteve no ato, que reuniu outras lideranças, como o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UB).
Colbert voltou afirmar que o “MDB não se dobra”, ao declarar o apoio, e disse estar ao lado daqueles que “estão lutando para fazer da Bahia um lugar melhor”.
“O MDB é verdadeiro, o MDB não se dobra, o MDB que quer o melhor para a Bahia está aqui. E nós queremos dizer que nosso apoio é o apoio de todos aqueles que estão ao lado do povo, que estão lutando para fazer da Bahia um lugar melhor e mais seguro para toda a nossa população”, disse o prefeito.
O MDB foi a sigla mais cortejada pelos pré-candidatos ao governo baiano nos últimos meses. A sigla acabou escolhendo caminhar ao lado de Jerônimo Rodrigues (PT), indicando o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior, como vice na chapa.