Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Ainda sem definir se apoiará a candidatura de ACM Neto (UB) ao governo do Bahia, o MDB estaria se movimentando para barrar o nome do prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador em 2022. A informação é da coluna Vixe, do portal Muita Informação.



De acordo com com a coluna, o coro do bloco emedebista pelo prefeito de Camaçari, Elinaldo (UB), como vice de Neto, foi justamente uma tentativa de começar a vetar o nome de Gualberto para o posto. O tucano é considerado um dos favoritos para ser o vice de ACM Neto. A publicação ainda diz que o motivo seria uma rusga entre os irmãos Vieira Lima, nomes de peso do MDB baiano, com o prefeito de Mata de São João.

Apesar do movimento, o MDB tem dado sinais de que não acompanhará ACM Neto e que apoiará a candidatura do senador Jaques Wagner (PT) em 2022. Mesmo assim, a sigla já teria mandado recado para Neto de que não aceita Gualberto acomodado na chapa do democrata.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.