A Prefeitura de Salvador anunciou nesta sexta-feira (14) a prorrogação das medidas restritivas nos bairros de Pernambués, Pirajá e Mata Escura. As ações já começam a valer a partir de deste sábado (15) e tem sete dias de duração.
As medidas também se estendem aos bairros de São Cristóvão e Nordeste de Amaralina, onde ocorreu uma manifestação de comerciantes na manhã dessa sexta (14), já que lá as ações restritivas, que impedem abertura de serviços não essenciais, que já ocorrem pela quinta semana consecutiva e vai até a próxima quinta-feira (20).
“Entendo a chateação dos comerciantes do Nordeste de Amaralina, porque estamos indo para a sexta semana lá, mas eu não tenho que fazer. Ou a comunidade se ajuda, ou não há o que fazer. Quantas vezes circularam imagens de paredões, aglomerações, som alto no bairro? Então a resposta está aí. Eu não quero penalizar os moradores, mas a gente está fazendo teste há seis semanas lá e há seis semanas não dá menos do que 33% de resultados positivos, o que eu posso fazer? Eu estou cuidando da saúde das pessoas que vivem lá”, disse o prefeito ACM Neto.