Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto – Divulgação

O ex-presidente do Banco Central e ministro da Fazenda no governo Michel Temer (2016-2018), Henrique Meirelles, disse que uma possível a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) à Presidência seria um “desastre” para o Brasil.



“Não desestruturou o teto. Desestruturou a política fiscal. Não vamos confundir a desestruturação da política fiscal com a do teto de gastos. […] O teto de gastos continua com a mesma força. Agora, evidentemente, a política fiscal precisa respeitar o teto de gastos. Isso é que é o fundamental”, disse Meirelles, em entrevista ao jornal Correio Braziliense, publicada nesta segunda-feira (2).

Pelo atual cenário, o ex-ministro disse que “o país vai mal, e por diversos aspectos” e acrescentou que o Brasil “ia sofrer muito” se Bolsonaro fosse reconduzido ao Palácio do Planalto.

“Eu acho que o país iria sofrer muito, caso ocorresse isso. Seria um desastre. E o problema é que a história nos diz que tudo que está ruim tem espaço para piorar mais. Esse é o ponto. Nós temos que evitar que isso aconteça, sem dúvida”, afirmou.



Deixe sua opinião