Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Dois vereadores filiados ao PSDB garantiram, nesta sexta-feira (13), que o partido deseja ocupar uma secretaria de peso dentro do novo governo do prefeito reeleito em Salvador, Bruno Reis (UB).
Em conversa com o site Política Livre, nesta sexta-feira (13), o deputado estadual e presidente estadual do PSDB, Adolfo Viana, confirmou que o partido espera ser reconhecido por sua “lealdade” após o apoio à gestão municipal, já o líder da legenda em Salvador, Carlos Muniz, garantiu à imprensa que não será aceito “qualquer que seja a pasta”.
Internamente a legenda, hoje na secretaria municipal de Gestão, é ventilada para receber o comando da secretaria municipal de Educação.
“Essa pergunta (sobre a Educação) tem que ser feita ao prefeito. Mas o partido saiu grande das urnas, e, ao mesmo tempo, o partido tem história de lealdade a esse grupo, como eu disse. Naturalmente, isso terá que ser reconhecido.”, disse Adolfo.
“Nós não vamos exigir qual será a pasta e também não vamos concordar com qualquer que seja a pasta. Então, pode ter certeza que se for algo que nós achamos que nós não temos como colaborar, nós não vamos aceitar. Se for algo que nós acharmos que nós possamos ajudar, pode ter certeza que nós temos vários nomes para poder fazer isso.”, explicou Muniz.