Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV Globo

O Ministério da Saúde (MS) enviou para os estados e municípios menos da metade das doses de vacina contra a Covid-19 que havia prometido para março, que foi o mês mais letal da pandemia do coronavírus no Brasil, com mais de 66 mil mortes.



De acordo com dados do portal Localiza SUS, o MS distribuiu 20.321.310 doses aos estados, quando havia prometido 46.033.200 doses para o mês, em anúncio feito pelo ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello no dia 17 de fevereiro.

Contudo, logo depois, o ex-ministro reduziu a expectativa de distribuição para 28 milhões de doses, que também não foi alcançada.

Conforme o portal IG, uma nova frustração na distribuição deve ocorrer em abril, que conta com uma estimativa oficial de 47,3 milhões de doses, mas o novo ministro, Marcelo Queiroga, já estimou que devem ser recebidas apenas 25,5 milhões, sem detalhar os motivos.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.