Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Ascom

Mesmo com a possível chegada do presidente Jair Bolsonaro ao PP, o ex-presidente Lula sinalizou a vontade de manter a aliança com o partido na Bahia. A declaração foi dada durante entrevista à rádio A Tarde FM, nesta quarta-feira (20).



“Eu não sei qual será a situação do PP da Bahia. Obviamente que a situação justa não será do Rui, será do PP da Bahia, que terá que tomar uma decisão”, disse Lula, que será candidato a presidente em 2022.

Lula ainda reforçou que o governador Rui Costa (PT) tem uma forte aliança com o PP e que espera que o cenário seja mantido. O presidente Bolsonaro deve decidir se disputará a reeleição pelo partido até novembro, apesar de ser cortejado também por PL e PTB. A vinda do presidente ao partido de João Leão é tida como um fator de risco, apesar da autonomia histórica da sigla nos estados.

“Eu sei que muitas das coisas que o Rui Costa está fazendo na Bahia depende da aliança que ele tem com todas as correntes políticas e eu espero espero que isso continue. Eu não sei qual será o comportamento do PP se o Bolsonaro se filiar ao PP”, completou.



Deixe sua opinião