Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Inflado com a janela partidária, o recém fundado União Brasil chegou a 12 cadeiras na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Entretanto, o partido de ACM Neto ainda permanece atrás do PT.
O partido do governador Rui Costa, que terá Jerônimo Rodrigues candidato à sucessão estadual, continua com o maior número de deputados. Antes, a sigla tinha 11 parlamentares na Casa, número que saltou para 13, com a chegada de Euclides Fernandes, vindo do PDT, e Júnior Muniz, que esteve recentemente no PP.
Já o União Brasil recebeu os seguintes deputados: Marcelinho Veiga, Mirela Macedo, Dal, Robinho, David Rios, Kátia Oliveira e Soldado Prisco, saltando de cinco para 12.
PSD e PP, partidos que vinham atrás do PT em cadeiras no legislativo baiano, agora contam com oito e seis cadeiras. PSB e PV ocupam quatro cadeiras, sendo que a sigla ambientalista não havia eleito nenhum deputado nas últimas eleições.
A bancada governista agora conta com 36 deputados estaduais. Já a oposição, turbinada também pela ida do PP para a base de ACM Neto, tem 27 deputados estaduais.