A prefeitura de Salvador já tem um plano para vacinar a população da capital contra a Covid-19. Entretanto, o prefeito ACM Neto demonstrou preocupação de a quantidade de insumos ser insuficiente. Na manhã desta terça-feira (15), o gestor municipal comentou sobre a incerteza para adquirir mais doses suficientes diante da busca do imunizante.
Em entrevista coletiva no bairro da Fazenda Grande, em Salvador, Neto garantiu que a prefeitura tem disposição em comprar o número suficiente de vacinas, mas que o processo de compra direta entre prefeituras, governos estaduais e farmacêuticas será difícil.
“As fábricas, aparentemente, não terão a quantidade suficiente para entregar a todo mundo. Então, o ideal é que, no primeiro momento do plano de imunização, a gente possa assegurar a vacinação de todos os idosos acima de 60 anos e de todos os profissionais da saúde. Vamos ter o suficiente para todos? Não dá para responder. Estrutura teremos, estratégias e dinheiro também, agora, a prefeitura não fabrica e nem certifica as vacinas. Tudo depende de fatores alheios”, disse Neto.