Fotos: Agência Brasil / Reprodução / TV

Mesmo com os protestos públicos do governador Rui Costa (PT), o presidente Jair Bolsonaro decidiu manter a Força Nacional em um assentamento no sul da Bahia. Desde o dia 3 de setembro as tropas nacionais estão no local.

O governador Rui Costa (PT) disse ter entrado com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF), que até o momento nada decidiu sobre o caso.



O Ministério da Justiça enviou 100 agentes da Força Nacional para atuarem no assentamento Jacy Rocha, em Prado, considerado território da União, após conflitos entre o MST e o agronegócio local.

De acordo com a pasta, eles foram enviados para “acompanhar os trabalhos de campo dos servidores do Incra”, que criou uma força tarefa para acelerar o processo de titulação em assentamentos da reforma agrária localizados nos municípios de Mucuri e Prado.

O envio de tropas federais foi motivado por um suposto confronto na região no final de agosto, quando oito pessoas ficaram feridas.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.