Foto: Valter Pontes / Prefeitura

Mesmo com a realização do  Festival da Virada de Réveillon deste ano sendo em formato digital para evitar aglomeração, e da ausência da queima de fogos, o prefeito ACM Neto (DEM) afirma que é esperado registro de praias lotadas.



Em entrevista coletiva que ocorreu na manhã desta quinta-feira (3), o prefeito revelou que a gestão municipal é incapaz de controlar os acessos às praias e pontos turísticos.

“A festa que a prefeitura está proporcionando é totalmente segura porque ninguém vai ter acesso ao Forte. Pensamos em uma estratégia para manter as pessoas em casa. Não há risco nenhum, a estratégia pensada foi para evitar aglomerações e manter as pessoas em casa. É muito difícil controlar as pessoas que, por ventura, decidam ir para Barra, orla e prais. Não terá queima de fogos, eu já avisei, não vão encontrar nada”, disse Neto.

“Fica o nosso apelo e, mais do que nunca, está claro que o poder público tem capacidade limitada nessa história. Vou passar uma fita na praia e dizer que ninguém pode entrar? Eu vou colocar guarda com cassetete na mão? Toda hora ouvimos caso de amigos, conhecidos, colegas de trabalhos que foram infectados. O que não pode é as pessoas perderem o medo da doença. Cada um pode fazer sua parte. Não teremos responsabilidade se isso acontecer [aglomeração]”, concluiu.





Deixe sua opinião