Um levantamento feito pela plataforma MonitoraBR aponta que o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), possui alcance maior que o Rui Costa (PT) nas redes sociais.
Os dois gestores petistas são oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), embora Rui polarize mais com o chefe do Palácio do Planalto.
Na soma de engajamento das três principais redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook), Camilo é o governador com maior número total de interações, com 25,5 mil de média. Em seguida, aparecem outros nomes, como Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul; Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão; João Dória (PSDB), de São Paulo e Rui Costa (PT), ambos com médias de 10 mil, interações, levando em consideração todas as redes. Todos esses governadores são críticos ao presidente Bolsonaro e são colocados como possíveis candidatos à presidência da República nas próximas eleições.
Os dados coletados e analisados desde março de 2020, início da pandemia de Covid-19, mostra que, durante o período, Rui teve um alcance de 30% que Camilo alcançou nas redes. Nos Instagram, Camilo também é o governador com maior saldo de seguidores, com 671.473 mil. Já Rui lidera o número de seguidores no Faebook, com 139.018 mil.
Assim como Rui, o governador do Ceará é cotado como um dos nomes do PT para candidato à presidência da República em 2022.