Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução | TV Globo
Mesmo preso, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, gastou aproximadamente R$ 1,5 mil em comida árabe, pedida por aplicativo. Os gastos foram descobertos por equipes da Vara de Execuções Penais do estado. A informação é do programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo (1º).
De acordo com a publicação, o pedido ocorreu no dia 27 de abril e foi registrado em um caderno encontrado por agentes da Vara de Execuções Penais. Além disso, ainda há o registro de em dinheiro, crédito e débito. Agentes também encontraram celulares, anabolizantes e cigarros eletrônicos na cela de Cabral.
No dia da fiscalização, Cabral e outro preso, o tenente-coronel Claudio Luiz de Oliveira, condenado a 36 anos de prisão pela morte da juíza Patricia Acioli, foram surpreendidos. Eles estavam em uma área externa quando Claudio Luiz de Oliveira foi flagrado recebendo uma sacola, que continha dois celulares, R$ 4 mil e vários cigarros de maconha.
Após a apreensão da sacola, os agentes encontraram listas com registros de gastos. Além dos valores gastos com a refeição árabe, foram identificados registros de sete celulares e outros objetos. Cabral deve voltar para o presídio de Segurança Máxima de Bangu nesta segunda.