Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

Durante primeira coletiva de imprensa desde que foi empossado do cargo, o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, na quarta-feira (24), que a meta é vacinar 1 milhão de pessoas por dia contra a Covid-19. De acordo com ele, a intenção é cumprir a meta em curto prazo.



Queiroga anunciou, ainda durante a coletiva, a criação de uma secretaria especial contra a Covid-19. “Essa secretaria vai cuidar somente da pandemia, pois sabemos que as pessoas continuam tendo doenças cardiovasculares, câncer e outros males e o Ministério da Saúde precisa continuar atendendo a todos os pacientes”, disse o ministro.

Caberá ao pneumologista Carlos Carvalho, da Escola de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), coordenar um grupo técnico que coordenará os protocolos de tratamento de pacientes com coronavírus.

Por fim, Queiroga nomeou como secretário-executivo Rodrigo Cruz, funcionário de carreira do Ministério da Economia e especialista em gestão. E como secretário de Atenção à Saúde Sérgio Okane, atual diretor-executivo do Departamento de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo.





Deixe sua opinião