Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Eleito em outubro deste ano, o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) não irá tomar posse do cargo de vice-prefeito de Feira de Santana em 2025.
A informação foi confirmada pela coluna “Metropolítica”, do Metro1, nesta segunda-feira (02), que disse que mesmo com a aprovação do projeto batizado de “PEC Pablo Roberto”, o parlamentar não irá abrir mão do seu cargo no Legislativo estadual.
Em contato com um aliado do deputado, a coluna ainda diz que o motivo para a decisão é que Pablo tem preferência por se manter na Alba, onde se intitula como o “dono” do seu mandato.
“O motivo é simples. Ele não quer ficar sob a asa de Zé Ronaldo. Acha que, como vice, terá chefe, será um tipo de funcionário do prefeito, mesmo que ganhe uma secretaria de destaque na administração, enquanto que hoje diz que é dono do mandato e tem maior liberdade política.”, disse.
O texto ainda dá conta de que o tucano deseja aumentar a sua força e contar com o apoio de Ronaldo em sua candidatura a deputado federal em 2026, porém o gestor municipal já está com o apoio fechado para o ex-prefeito de Feira, Colbert Martins (MDB).