Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Câmara dos Deputados / Marcello Casal / Agência Brasil

Escolhida pelo ex-ministro Sérgio Moro para coordenar sua pré-candidatura a presidente da República no estado, a deputada federal Dayane Pimentel reforçou, nesta sexta-feira (19), o apoio ao projeto político do ex-juiz da Operação Lava-Jato.


Apesar da aproximação entre a parlametar e Moro, ainda não existe nenhuma aliança firmada entre O União Brasil, partido de Dayane, com o Podemos, partido do pré-candidato a presidente. Inclusive, de acordo com o portal O Antagonista, há uma rejeição por parte da cúpula do novo partido com relação a uma aliança com Moro (veja aqui). Dayane afirmou ao Bahia Notícias que o seu apoio a Moro é histórico e político, não partidário.

“Sobre a posição partidária do União Brasil, quem pode responder são os líderes nacionais: Luciano Bivar, Antônio Rueda e ACM Neto. Meu apoio ao Moro é histórico, político e de convergência de pautas, não é partidário. Gostaria muito que o União Brasil apoiasse, mas essa será uma decisão tomada pelos líderes nacional”, explicou a deputada.

Em 2018, Dayane apoiou o então deputado federal Jair Bolsonaro, que acabou sendo eleito presidente da República. Em meados do ano seguinte, a já deputada rompeu com o Palácio do Planalto.



Deixe sua opinião