Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) disse, durante coletiva virtual à imprensa, nesta sexta-feira (26), que seu desejo “é retomar todas as atividades de vez” a partir do dia 5 de abril, data em que definiu a reabrir estabelecimentos que tiveram funcionamento suspenso diante do crescimento de casos de Covid-19.



De acordo com o chefe do executivo municipal, será preciso maior rigor nas medidas restritivas a partir de segunda-feira (29), com a suspensão de atividades que permaneceram funcionando na pandemia durante o pico da segunda onda, a exemplo de atendimentos em consultórios odontológicos e demais clínicas.

“Estou pedindo um sacrifício de três dias [ de 29 31 de março] para garantir que todo mundo possa voltar, inclusive o setor que ficou esse tempo parado. Diante da queda [na taxa de transmissão do coronavírus e de pacientes aguardando regulação] e com o reforço dessas medidas, vamos assegurar a abertura do comércio”, disse Bruno.

O democrata continuou dizendo que “diferente do Brasil que está todo fechando, Salvador sinaliza que dia 5 de abril vai abrir as atividades comerciais”. “Essa é uma grande conquista, um grande feito diante do cenário que estamos enfrentando. Até o meio da semana a gente vai anunciar se é possível retomar as atividades todas de vez, que é o meu desejo, ou se alguma aguardara para outro momento. Meu desejo é retomar todas as atividades de vez. As principais atividades serão retomadas na segunda-feira, com horários escalonados e com dias alternados de funcionamento”, completou.

Por fim, Bruno informou que a definição de atividades que serão retomadas dependerá da taxa de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19. Se o índice que hoje está em 85% reduzir para 80%, serão retomadas todas as atividades que estavam funcionando antes das medidas restritivas mais rigorosas.





Deixe sua opinião