Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A atual primeira-dama, Michelle Bolsonaro, pode ser incluída na lista dos investigados no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF), que tenta identificar os financiadores e organizadores dos atos golpistas espalhados pelo país, que pedem intervenção militar.
O pedido para investigar Michelle partiu do senador reeleito, Randolfe Rodrigues (Rede). A petição surgiu após relatos feitos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais.
Randolfe apresentou uma série matérias jornalísticas que mostram os protestos que bloqueiam rodovias e pedidos de intervenção militar na frente de quartéis do Exército, que resultaram nos atos de vandalismo ocorridos na noite desta segunda-feira (12).
“Ateou-se fogo a ônibus, foram arremessados objetos contra agentes públicos e contra bens públicos, foram destruídos bens particulares. Enfim: o caos foi instaurado ontem no centro da Capital Federal”, diz a petição.
Randolfe ainda anexou postagens feitas nas redes sociais de bolsonaristas que relatam que Michelle Bolsonaro teria enviado alimentos para ajudar os manifestantes acampados.